Jamie Oliver convida todos a votarem a favor da educação alimentar nas escolas
- Cátia Noronha
- 12 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
Um dado alarmante sobre a saúde: 42 milhões de crianças menores de 5 anos estão acima do peso ou obesas. Trata-se de uma epidemia global. No Brasil, estima-se que 39% das crianças já estejam nessa situação. 39%!!!

Para pressionar os governos dos países do G20 (no qual o Brasil também faz parte) a garantirem o direito à educação alimentar, o chef Jamie Oliver convida a todos a assinarem e compartilharem a campanha #Food Revolution Day, presente em 510 cidades no mundo todo. O objetivo do abaixo-assinado é apoiar a educação alimentar obrigatória nas escolas de todo o mundo, ensinando práticas saudáveis às crianças – da a origem dos alimentos à plantar, cozinhar e entenderem o impacto que a comida tem no corpo e no organismo. Desta forma, poderemos mudar as estatíticas e garantirmos uma vida mais saudável para as gerações futuras.

Para isso, é necessário 1 milhão de assinaturas na petição do Change.org - www.change.org/JamieOliverBrasil até a próxima sexta-feira, 15/5. Faltam pouco mais de 160 mil assinaturas. Eu já assinei.
Jamie Oliver também convida as escolas a participarem da campanha reproduzindo com seus alunos uma receita que ele desenvolveu – o Sanduíche do Jaime “Vamos Amassar”. Para saber mais, visite o site http://www.foodrevolutionday.com

Comments