top of page

Alta do dólar aumenta visitação em parques temáticos nacionais. Confira lista!

  • Cátia Noronha
  • 22 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

Gente, cadê a crise?!

Calma, essa frase não é minha! Já ouvi algumas pessoas se perguntando sobre a “tal crise” ao se deparar com hotéis e resorts com lotação esgotada e parques temáticos cheios. Eu mesma fui em um parque aquático em Olímpia e fiquei impressionada com a lotação do lugar (leia sobre minha visita aqui).

A explicação para tanto movimento é bem simples: não é que a crise não chegou para algumas pessoas. A crise chegou para todo mundo. Só que a alta do dólar motivou as famílias, que antes viajavam para fora do país, a procurarem por destinos e atrações nacionais.

Neste ano, os parques temáticos nacionais devem receber um milhão de visitantes a mais do que no ano passado, passando de 17 milhões em 2014 para 18 milhões em 2015, de acordo com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). “O aumento da visitação deve-se ao elevado valor do dólar em relação ao real e ao crescimento da oferta de parques aquáticos do Brasil motivado pelo clima favorável e pela grande demanda”, explica Francisco Donatiello, presidente da Adibra.

Sei que levar os filhos para a Disney é o sonho de muita mãe (inclusive o meu), mas está impraticável neste momento, né? Fiz uma seleção de alguns parques temáticos nacionais bem interessantes para as famílias que estão procurando passeios nessas férias. Todos fazem parte do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com exceção do Thermas dos Laranjais (que não podia ficar de fora da lista por ter sido considerado o parque aquático mais visitado em 2014). Alguns eu já tive a oportunidade de visitar e outros ainda estão no meu caderninho de “próximos destinos”.

E você, trocou algum destino internacional por conta da alta do dólar?

Thermas dos Laranjais - Olímpia (SP)

Eu não fui muito feliz na visita que fiz ao parque, mas conversando com outras pessoas que conhecem o Thermas, fiquei sabendo que a culpa foi do feriado (fui no 7 de setembro), pois aos finais de semana e feriados lota mesmo. MESMO (hahah). Recebi a dica de ir em dias de semana. Leia o meu relato aqui.

Parque da Mônica - São Paulo (SP)

Tive o privilégio de ser convidada para a inauguração do parque e foi demais, meus filhos se divertiram bastante! Ele é o maior parque indoor do país e possui 20 atrações espalhadas pelos 12 mil metros quadrados. Confira fotos da inauguração aqui.

Parque Terra Mágica Florybal - Canela (RS)

Eu já fui e meu filho mais velho adorou, já que na época ele estava na fase dos dinossauros. Todos nós adoramos! O parque é da fábrica Florybal Chocolates e é localizado em um espaço de mata. Lá tem dinossauros mecatrônicos, além de esculturas de animais e índios. Mas o parque por si só não vale a ida até lá. O parque é apenas uma das várias atrações que Canela e Gramado oferecem para as crianças (e essa foi uma das melhores viagens que já fiz com meus filhos!. Está na lista de “próximos posts” que farei aqui).

Viiste o site

Beto Carrero World - Penha (SC)

Eleito como o melhor parque de diversões da América do Sul pelo TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. O Beto Carrero World é também o maior parque temático da América Latina e está instalado em 14 milhões de metros quadrados de uma das mais belas regiões do litoral brasileiro, no balneário de Penha, norte de Santa Catarina. Com 85 atrações para todas as idades e a participação diária de 1.100 artistas e funcionários.

Beach Park - Aquiraz (CE)

O maior parque aquático da América Latina, localizado em uma das mais belas praias da costa brasileira, a de Porto das Dunas, a 15 quilômetros do centro de Fortaleza.

Hot Park - Rio Quente (GO)

O Hot Park tem diversão e adrenalina para todas as idades. Toboáguas, bares dentro d’água, esportes aquáticos, butiques, cascatas artificiais, passeios de bóia e muitos outros programas com diversão garantida.

 
 
 

Yorumlar


Últimos posts
Arquivo
Busca por tags
  • Wix Facebook page
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest App Ícone

© 2015 Todas as Mães. Por Cátia Noronha

bottom of page